CRITICA CONSTRUTIVA MOTIVA CRIAÇÃO DA LINHA DUPLEX
Sabemos que a falta de segurança nos transportes coletivos é precária. Onde as normas de trânsito entram em contradição ao compararmos com a burocracia nos transportes individuais .
Motoristas de ônibus público pilota ao mesmo tempo que cobra passagem , enquanto é proibido falar ao celular dirigindo , lei que tem por objetivo evitar a distração causadora de acidente.Será que fazer cálculos , recepcionar os passageiros ao mesmo tempo que dirigi não e distração ? Enfim .
Outra situação é o uso obrigatório do cinto de segurança em transportes individuais , enquanto no ônibus pessoas são transportadas em pé sem nenhum tipo de segurança , correndo grande risco de si acidentar.
A questão é:Será que o objetivo dos governantes e realmente fornecer segurança a sociedade?então por quê não começar fiscalizando a falta de segurança nos transportes publico? já que este envolve um número um número maior de trabalhadores e cidadaões ? .Os governantes não deve apenas impôr obrigações , o dever deles e de assegura os Direitos da sociedade como consta na constituição que todo cidadão tem direito a segurança independente de classe social, em outras palavras independente de ter condição para ter um carro ou ter que usar o transporte publico.
A solução que temos e acabar com o contingente de pessoas em um único ônibus , podendo adotar um ônibus com dois andar que comporta um número maior de pessoas sentadas e com o CINTO DE SEGURANÇA .Veja que adotar o ônibus de dois andar trará diversos benefícios tais como : comportar um numero maior de pessoas sentadas com o cinto , reduzir o transito pois com essa segurança e comodidade as pessoas vão sentir confiança em trocar seus veículos , diminuir os veículos produtores de CO2 o que e um beneficio ao meio ambiente .
Podemos concluir que a segurança é um direito de todos , independente de cor , raça , sexo ou classe social , e que esses direitos se forem assegurados , além de proporcionar o bem estar social proporcionará diversos benefícios .
Heloize Mello
Comentários
Postar um comentário