A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA FRENTE A ATUAL SOCIEDADE

Vivemos em uma sociedade capitalista onde, quanto mais se tem, mais se quer. É por este motivo que as pessoas tendem a gastar desenfreadamente sem pensar em seu futuro, podendo sofrer sérios problemas. A solução para isso dependerá do condicionamento da mente. Se uma pessoa tiver uma boa educação financeira e procurar estar sempre investindo seus ativos, terá uma segurança maior frente a supostas crises, além de poder realizar sonhos que não realizaria se não tivesse poupado.


“Se as pessoas estiverem preparadas para ser flexíveis, se mantiverem suas mentes abertas e aprenderem, elas se tornarão cada vez mais ricas ao longo dessas mudanças. Se elas pensarem que o dinheiro resolverá seus problemas, receio que terão dias difíceis. A inteligência resolve problemas e gera dinheiro. O dinheiro sem a inteligência financeira é dinheiro que desaparece depressa. “ (KIYOSAKI, Robert T. PAI RICO PAI POBRE. Editora Campus Elsevier, 2000. p. 60). 

Além do presente, é preciso pensar no futuro. Uma pessoa, para ser considerada rica, não precisa simplesmente ganhar bem, uma vez que, se uma pessoa tem um bom salário e gasta tudo que tem sem investir ou poupar, estará voltando à estaca zero. Riqueza se resume no acúmulo de capital, na coleção de dinheiro e no controle de gastos supérfluos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRANSCRIÇÃO AULA - CONTROLE DE CONSTITUCIONALIDADE

QUESTÕES TREINNER - prova processo civil 3° semestre